Política

CMS COMEMORA 70 ANOS DA RÁDIO EXCÉLSIOR EM PRESENÇA DO ARCEBISPO

| 28/06/2012 às 21:12
A sessão especial foi marcada por muita emoção
Foto: Rodrigo Soares

Com a presença do arcebispo primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, a Câmara de Salvador realizou na quarta-feira, 27, uma sessão especial comemorativa dos 70 anos da Rádio Excélsior da Bahia.

O vereador Sandoval Guimarães (PMDB), propositor da homenagem, destacou “a velocidade da informação, a palavra de fé, a emoção do futebol, a música que acalanta os momentos democratizados nas ondas da AM 840”.

“Vejo nos rostos de todos aqui presentes que seus corações também estão repletos de felicidade. Nesta ocasião, unidos na fraternidade de Cristo, estamos exultantes pelo aniversário de 70 anos da emissora católica da família baiana. A maior paróquia da Arquidiocese de São Salvador”, disse o edil.

Dom Murilo recordou o início do Evangelho de São João para expressar o sentimento de alegria pelo aniversário da emissora: “A palavra se fez carne e veio habitar entre nós. É impossível não lembrar as pessoas que ajudaram a construir a Voz do Senhor do Bonfim. Nossa rádio dá uma particular contribuição para a construção de uma Bahia mais unida e mais fraterna.

Para o padre Aderbal Galvão, diretor-geral da rádio foi “um momento de agradecimento e reflexão para que possamos entender a razão de estarmos, aqui, neste momento, comemorando uma data tão especial”.

13 troféus

Treze troféus foram entregues para os funcionários da rádio, em nome da CMS: Zélia Viana, Isabel Cristina Oliveira, Antônio Reis Moura, Jorge Ribeiro, Mário Freitas, Natan Reis, Jeová Souza, Marcus Caponi, Diego de Menezes Oliveira, Poliana Pereira, Silvana Lima. Dom Murilo e o padre Aderbal também foram condecorados.

Joceval Rodrigues (PPS), Marta Rodrigues, Vânia Galvão (PT), Pedrinho Pepê (PMDB), Téo Senna (PTC), e o ex-vereador Antônio Lima participaram do evento.