vide
Reunião em que candidatos a vereadores pediam a manutenção da candidatura Leão
Foto: SN
Sem densidade eleitoral mínima para ser candidato a prefeito da capital o deputado João Leão (PP) desiste de postular ir às eleições no primeiro turnol, e deixa uma incógnita no ar: para onde irá o PP, se apoiará ACM Netou e/ou se seguirá a base do governo Dilma/Wagner de quem é aliado. Só lembrando, até recentemente, o deputado Mário Negromonte era Ministro das Cidades.
A desculpa dada por Leão foi de que teria ouvido os apelos de prefeitos do interior em suas bases eleitorais que se dizem necessitados de seu apoio nas campanhas. Presente ao encontro, o prefeito de Salvador e presidente municipal do PP, João Henrique, afirmou que "já fui deputado e tenho ciência que um parlamentar como João Leão tem compromissos com suas bases", afirmou.
Com esta decisão, o PP prosseguirá as negociações com os partidos das bases governistas federal e estadual a fim de definir o posicionamento do partido com relação à sucessão na capital baiana.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Salvador e presidente municipal do PP na cidade, João Henrique, o deputado federal e presidente estadual do PP na Bahia, Mário Negromonte, o secretário geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, o secretário geral do PP em Salvador, Oscimar Torres, além do deputado federal João Leão.