Política

NOMEAÇÃO DE ASLAN PARA SUBSECRETÁRIO DA FAZENDA MUDA RUMOS DA SEFAZ

vide
| 20/06/2012 às 14:08
Alberto Petitinga (direita da foto) vai retirando o viés sindicalista da Sefaz
Foto: SECOM
A direção do IAF - Instituto dos Auditores Fiscais do Estado - considerou que a nomeação do auditor fiscal João Batista Aslan Ribeira para ser o subsecretário da Fazenda do Estado em substituição a Carlos Alberto da Silva Batista sinaliza mudanças expressivas na SEFAZ feita pelo secretário Alberto Petitinga.

Carlos Alberto chegou a ser apontado pelo meio sindicalista do Sindsefaz como substituto de Carlos Martins, secretário que se desencompatibilizou para ser candidato a prefeito de Candeias, pelo PT, e agora, nem na subsecretaria ficou.

Uma fonte do IAF comentou para o BJÁ que a atitude de Petitinga representa "uma mudança profunda na cúpula da Sefaz que se afasta do sindicalismo de resultados" e isso é muito bomo para o Estado.

NOMEAÇÃO

O Auditor Fiscal João Batista Aslan Ribeiro foi nomeado hoje, 20, para exercer o cargo de Subsecretário da Fazenda do Estado da Bahia. Decreto neste sentido foi publicado no Diário Oficial desta data.


João Aslan ingressou nos quadros da Secretaria da Fazenda em 1987 no cargo de Agente de Tributos Estaduais, através de concurso público. Em 1993, também através de concurso público, ingressou no concorrido cargo de Auditor Fiscal. A partir daí, Aslan excerceu vários cargos na administração fazendária sendo que, por último, estava na Coordenação de Programas de Parceria de Gestão, da Superintendência de Gestão Pública, da Secretaria da Administração.


Aslan é administrador de empresas com especialização em administração pública e em auditoria fiscal-contábil e substitui o também Auditor Fiscal Carlos Alberto da Silva Batista, que assume o cargo de Coordenador I, do gabinete do Secretário.