vide
Deputada Kelly Magalhães, do PCdoB
Foto:
Na tarde desta terça-feira (19), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada Kelly Magalhães parabenizou a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pelo excelente resultado no Ranking da Quacquarelli Symonds University, organização mundial sediada na Inglaterra que avalia o desempenho de instituições de ensino de todos os continentes.
"A UNEB foi reconhecida entre as melhores universidades da América Latina, avançando 51 posições em um ano. Isso é um grande avanço a ser comemorado. Este resultado coloca a Bahia em lugar de destaque na Educação Superior", disse, destacando que a universidade está presente com sua função social em quase toda a Bahia - 24 campi e 29 departamentos. Kelly ressaltou o trabalho desenvolvido pelo reitor Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora, Adriana Marmori, toda equipe acadêmica, e pelo secretário de Educação Osvaldo Barreto, parceiro nesta luta por mais qualidade no ensino.
Também lembrou ainda do professor Joaquim Soares Neto, diretor da UNEB em Barreiras, que deixou o cargo nesta segunda-feira (18). "O professor Neto deixa grandes obras físicas e estruturais naquele campus, que certamente contribui para o desenvolvimento de toda região", declarou.
Na ocasião, a deputada também falou da greve dos professores e lamentou que "o semestre já esteja perdido". "E, com certeza, o ano letivo caminha para ser perdido", completou. A parlamentar, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, afirmou ainda que durante a reunião do colegiado, na manhã desta terça, os deputados "ficaram esperando os professores aparecerem para um diálogo com a comissão".
"A Comissão é acusada de omissão. Mas, nos reunimos a portas abertas e nenhum representante dos professores nos procurou. Peço que, se não for possível um diálogo com os deputados do governo, que seja com os da oposição. Temos que resolver essa situação que prejudica milhares e milhares de estudantes na Bahia", pediu.