Política

Governador Wagner recebe ministra Ideli Salvatti no estdante da Rio+20

vide
| 19/06/2012 às 13:28
Governador Wagner e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti
Foto: Manu Dias

O governador Jaques Wagner recebe, agora pela manhã (19), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no estande da Bahia montado na Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável - Rio+20, no Pavilhão D do Parque dos Atletas, no Rio Centro, onde a ministra teve a oportunidade de conhecer os programas e projetos do Estado da Bahia na área de desenvolvimento sustentável.

O estande baiano ocupa 50 metros quadrados e foi todo montado com material reutilizável, confeccionados com caixotes de madeira. No local, a ministra teve acesso, por meio de telas touch sreen, com som e imagem em alta definição, às ações do governo baiano, a exemplo dos projetos de energia solar e eólica, inclusão socioprodutiva, por meio do trabalho decente, economia solidária, e reciclagem de materiais, dentre outros projetos.

 Dentro de um dos espaços do estande foi instalada um centro multimídia, em formato de caleidoscópio - cujos espelhos foram revestidos de garrafas pet -, onde as imagens escolhidas pelos visitantes são projetadas e soltam às vistas.  A proposta do cenário é apresentar a diversidade existente na Bahia de forma interativa. Logo mais, após recepcionar a ministra Ideli Salvatti, o governador Jaques Wagner seguirá para a cerimônia de abertura da Cúpula Mundial de Estados e Regiões, que terá a participação dos governadores dos estados e governos subnacionais de todo o mundo, onde se discutirá a economia verde e o desenvolvimento sustentável.  

A Rio+20 começou no dia 13 e se estende até o dia 22, no Rio de Janeiro. É assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.