O prefeito de Itororó Adroaldo Almeida (PT) parte para disputar o segundo mandato. A chapa, com a presença da também petista Delmara Souza foi homologada neste domingo (17), sendo a coligação composta por 14 partidos. O evento reuniu lideranças, populares, pre-candidatos, vereadores e vereadoras, presidentes de partidos, além dos deputados estadual Rosemberg Pinto e federal Geraldo Simões.
Natural de Itororó, Rosemberg lembrou emocionado do seu pai, o ex-prefeito Zeca Pinto, dirigindo-se a sua mãe, D. Eurides, pessoa muito querida na cidade. O deputado disse acreditar que Adroaldo conseguirá a reeleição. "O projeto faz bem ao povo, faz bem às pessoas".
Ressaltando a humildade do prefeito Adroaldo, Rosemberg elogiou a transparência e eficiência de sua gestão. "A oposição está atordoada. Não tem nomes para a disputa. Há um time de homens e mulheres unidos em torno de Adroaldo e Delmara".
O deputado federal Geraldo Simões revelou-se impressionado com a quantidade de presentes e reforçou que o projeto é tão vitorioso, que os partidos decidiram por unanimidade manter a chapa majoritária em torno de Adroaldo e Delmara.
Fazendo um comparativo das ações realizadas em três anos e meio de gestão, Adroaldo disse que pleiteia a reeleição para completar a transformação imposta nesse período. Dirigiu-se aos presentes pedindo trabalho para que seja vencido o teste da eleição de outubro. "Temos a certeza de que a sociedade reconhece esse momento, mas é preciso construir essa vitoria dia após dia. É bem verdade que a oposição na tem nomes para apresentar, por isso acredito na vitoria. Os dois ex-prefeitos são fichas sujas e aqui estão os homens e mulheres de vida limpa. Que venham mais pessoas, pois estamos construindo um projeto de transformação não do PT, mas da sociedade itororoense", completou.