Política

PTC referenda apoio à candidatura de Pelegrino e se coliga com PSDC

veja
| 12/06/2012 às 13:49

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) formalizou nesta terça-feira (12), em convenção municipal, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, apoio à pré-candidatura do deputado Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador, a qual classificou como "a melhor proposta para a cidade" nas eleições de outubro próximo.

Pelegrino, por sua vez, ao agradecer voltou a salientar a importância do alinhamento e apoio dos governos estadual e federal para que o próximo prefeito "seja a alternativa real, capaz de tirar Salvador da situação em que se encontra".


Depois de saudar o "reencontro" político com Rivailton Veloso, presidente estadual do PTC, Pelegrino afirmou que o prefeito de Salvador, a partir de janeiro de 2013, precisará trabalhar pensando no futuro para que a cidade recupere a capacidade de se autofinanciar e possa executar os projetos estruturantes que necessita para crescer e melhorar a qualidade de vida da população, com sistema de mobilidade urbana, saúde, educação, saúde e desenvolvimento social.


Além do apoio a Pelegrino na chapa majoritária, o PTC e o PSDC vão se coligar nas eleições proporcionais. O PTC, que batizou o evento de "Convenção Namorada", em referência ao Dia 12 de Junho, vai lançar 65 candidatos a vereador.


O evento contou com a presença do presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso, do presidente estadual do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Antônio Albino, do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, do vice-presidente estadual do PTC, Ricardo Grey, do presidente municipal do PTC, Rivailton Junior, e de Fabiano Bastos, do PRTB. Participaram ainda da convenção o presidente da Federação Bahiana de Karatê, Marcos Meneses, Cláudio Melo, do PRTB, e o ex-vereador Silvoney Salles.