A política de alianças do Partido dos Trabalhadores (PT-BA) tem deixado o presidente da legenda, Jonas Paulo bastante animado, devido à evolução no estado das articulações com os partidos da base aliada do governador Jaques Wagner.
De acordo com o presidente, além das cidades tradicionais lideradas pelo PT, onde o partido está no centro das disputas como Camaçari, Lauro de Freitas e Irecê, o partido destaca também as novidades como Dias D'Ávila, Teixeira de Freitas e Coité.
"A nossa força política eleitoral também tem sido destaque de competitividade e polariza nas cidades de Itabuna, Brumado e Alagoinhas, onde nossa prioridade agora é a construção da unidade da base em torno de Jussara Feitosa, Marizete Pereira e Joseíldo Ramos, respectivamente, pois essas candidaturas temos condições reais de vitória", destacou Jonas Paulo.
O balanço do partido e extremamente positivo, pois na reciprocidade fez a consolidação de apoios do PT a candidaturas da base aliada em Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro e Eunápolis, havendo outras em discussão.
Em Salvador, o PT considera que as alianças em torno da candidatura de Nelson Pelegrino significantes, avançadas e satisfatórias. Segundo Jonas Paulo, essa candidatura é prioridade nacional do partido, pois neste palanque estarão as principais estrelas da legenda no País, além de ser a confirmação cada vez mais nítida da construção de uma frente eleitoral de centro-esquerda para a vitória, a exemplo do que aconteceu no Brasil, com a eleição da Presidente Dilma, e na Bahia, com Wagner Governador.
Até o fim deste mês, o PT permanece articulando, conversando e dialogando com sua base para que o projeto na Bahia continue sendo referencia e alicerce do projeto nacional.