O deputado Nelson Pelegrino ressaltou neste domingo (10), em seu pronunciamento durante o encontro estadual do PDT, na sede do partido na Mouraria, a proximidade ideológica da legenda com o PT, além de destacar a trajetória semelhante das duas agremiações políticas nos cenários nacional, estadual e municipal desde a redemocratização do país.
Ao analisar a conjuntura pré-eleitoral, Pelegrino afirmou que Salvador vive um momento muito importante e que é natural que os partidos que se dispõem a disputar a prefeitura, no próximo mês de outubro, queiram fazer uma leitura própria dos problemas da cidade.
Vim aqui dar um abraço em Carlos Lupi e no PDT, partido que tem os mesmos sonhos do PT. Nós lutamos juntos para conquistar a democracia e se hoje a Bahia é livre isso é uma vitória de nossas legendas, juntas, afirmou Pelegrino. O deputado disse ainda que continua dialogando com todos os partidos da base aliada do governador Jaques Wagner, que querem construir uma alternativa para Salvador.
Pelegrino lembrou que o PT apoiou incondicionalmente o candidato do PDT às eleições municipais em 2004 e a eleição do primeiro senador baiano pela legenda, João Durval Carneiro, em 2006. Sobre a definição do candidato a vice-prefeito na chapa da base governista, o disse que seria uma honra ter o PDT na composição, mas assinalou que é um democrata e que essa é uma decisão a ser tomada coletivamente pelos partidos da coligação