Política

Ex-BBB Serginho vai ser candidato a vereador em SP com apoio gay

vide
| 09/06/2012 às 20:02
Serginho é convite ilustre do Gay Day no Hopi Hari
Foto: DIV

Convidado ilustre para o Gay Day, realizado no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), o ex-BBB Serginho chegou ao encontro na tarde deste sábado (9) vestido de preto e acompanhado de cinco amigos. Entre sorrisos e sinais de coração feitos para o público no local, ele adiantou que vai se candidatar a vereador pela cidade de São Paulo (SP).

"O convite foi feito pelo prefeito [Gilberto] Kassab", resume. O coordenador do Partido Social Democrático (PSD) em São Paulo, Walter Abrahão, confirmou a possibilidade ao G1. "Ele ficou de nos responder durante o período das convenções", explica.Serginho diz que sua inspiração política será o também ex-BBB e atualmente deputado federal, Jean Wyllys. "É uma pessoa incrível, tenho ele como base".

Durante o passeio, o ex-BBB também revelou que prefere distância das atrações radicais. "Eu adoro parque de diversões, mas prefiro os brinquedos mais calmos", conta.

Evento deve reunir 6 mil pessoas
Com laquê nas cinco perucas loiras e na maquiagem para aguentar o vento nos brinquedos radicais e salto de 20 centímetros a drag queen Tchaka chegou no início da tarde deste sábado para o encontro Gay Day."Estou pulando amarelinha com esse sapato por causa do paralelepípedo, mas quero aproveitar todos os brinquedos", diz eufórica a madrinha do evento.

A diversão no parque deve ser intensificada por volta das 18h, quando terá início a atividade Hopi Night, que reúne música eletrônica, performances artísticas e projeções visuais. Segundo a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, a estimativa é de que pelo menos 6 mil pessoas participem do encontro, uma vez que os primeiros visitantes aguardam pela chegada de caranavas de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Esquadrão das Drag Queens chega ao Gay Day no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP) (Foto: Bruna Stuppiello/G1 Campinas) Grupo no Gay Day (Foto: Bruna Stuppiello/G1)

O cálculo inicial era de 9 mil, mas houve redução por causa do mau tempo na região de Campinas (SP) dos últimos quatro dias. Outro motivo foi o pouco tempo para promover o evento. "A parceria entre o Hopi Hari e o Gay Day foi feita somente há cinco dias, mas o importante é demonstrar a luta social por igualdade", explica o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma.

A rainha da Parada Gay de Campinas, Priscilla Drag, também participa do evento. O cargo é ocupado por um arquiteto que trabalha somente com shows como drag queen atualmente.

Além disso, a madrinha do Gay Day conta que recebeu "três milhões de ligações que confirmaram presença na 16ª Parada Gay", que acontece neste domingo (10), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Drag queen Tchaka, madrinha do Day Gay no Hopi Hari, chega ao parque em Vinhedo (SP) (Foto: Bruna Stuppiello/G1 Campinas)Drag queen Tchaka, madrinha do Gay Day, chega ao parque em Vinhedo (Foto: Bruna Stuppiello/G1)