Política

DCE DECLARA GREVE GERAL ESTUDANTIL NA UFBA E TEM 37 DEMANDAS À REITORA

vide
| 07/06/2012 às 06:13
Decisão foi tomada em Assembleia com presença de 2000 estudantes
Foto: Liliane Oliveira

O Diretório Central de Estudantes da UFBA (DCE) torna pública a decisão da Assembleia Geral que ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 6 de junho. Com a presença de mais de 2 mil estudantes, foi deflagrada Greve Geral Estudantil. Nossa pautas são orientadas pela carta que foi construída no ultimo ano, com 37 demandas e enviada a reitoria. Apesar de ter se comprometido em carta assinada com a resolução das pautas, e encaminhado a aprovação destas no Conselho Universitário, nenhuma ação foi realizada.


Estamos em estado de mobilização e vamos construir um calendário de atividades e intervenções dentro e fora da universidade, procurando ocupar os espaços públicos dialogando com as nossas pautas e orientando a construção do projeto de universidade que queremos: democrática, popular e socialmente referenciada, com mecanismos de democracia interna, e amplo diálogo com todos os setores da sociedade.

O comando local de greve será composto pela diretoria do DCE e representações de todos os cursos já mobilizados, sendo composto por, no mínimo 50% de mulheres. Encaminharemos representações ao comando nacional de greve educacional, que está sendo construído pelas entidades de representação dos setores em greve, que se reunirá no Rio de Janeiro, no dia 18 de junho, durante a Cúpula dos Povos.

Será realizada uma aula pública sobre educação na praça das artes (campus de ondina), na tarde da segunda feira, e uma nova assembleia na terça- feira, que encaminhará o calendário de mobilizações.