Política

VEREADORES QUESTIONAM NA JUSTIÇA LEGALIDADE DO REAJUSTE DOS ÔNIBUS

vide
| 06/06/2012 às 21:19
Os cinco vereadores no Ministério Público entregam representação
Foto: DIV
Os vereadores Gilmar Santiago (PT), Andrea Mendonça (PV), Aladilce Souza (PCdoB),Olívia Santana (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Vânia Galvão (PT) consideram ilegal o aumento da tarifa de ônibus em Salvador, pois, a matéria não foi analisada pela Câmara.

Na manhã desta quarta (06), os seis edis entraram com representação pública pedindo providências ao Ministério Público Estadual quanto ao aumento da passagem do transporte coletivo na cidade. 

Representantes de associações de moradores e entidades estudantis estiveram presentes no ato para protestar contra o aumento e reforçar a solicitação dos vereadores aos promotores Rita Tourinho e Adriano Assis.

O reajuste das tarifas de ônibus passando de R$2,50 para R$2,80 (12%) representa um percentual quase o dobro da inflação anual no país, que se situou na faixa de 6.5%. E o que é ainda pior: o transporte coletivo de Salvador não apresenta sinais de melhorias e continua muito ruim.