Na próxima quarta-feira (6), o pré-candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins participa de um jantar com empreendedores do município (comerciantes em geral e empresários). O objetivo do pré-candidato é debater com os participantes, estratégias e ações para o setor de comércio e infraestrutura da cidade. O evento terá início às 19h no espaço de eventos Capistrano, localizado no Santo Antônio.
Para Carlos Martins, Candeias é "uma cidade industrial ancorada por um comércio regional ativo". "Dentro deste contexto são fundamentais para um desenvolvimento sustentável a produtividade da mão-de-obra e logística", explicou o pré-candidato.
A realização de convênio com o Sebrae para treinamento e assistência técnica dos empreendedores locais e a criação de grupo para discutir modificações tributárias para melhorar a competitividade dos empreendedores fazem parte do plano de governo.Com o Desenbahia, o pré-candidato pretende articular ainda a criação de um plano voltado para as necessidades específicas da região.
Infraestrutura- Entre as melhorias na área de rodovias, a intenção é construir um novo acesso à cidade e transferir o atual terminal rodoviário para a BA-522, que também deverá ser duplicada em parceria com o governo estadual. A construção de um novo anel viário, em parceria com a Petrobras, também está previsto.Sexta maior economia da Bahia, Carlos Martins pretende articular ações com a União e iniciativa privada, voltada para o Porto de Aratu, visando o incremento da economia de Candeias. Entre as iniciativas, está também a ampliação do terminal automotivo.
Integração - O pré-candidato também vem defendendo a criação de um Consórcio Metropolitano para unir todas as cidades da Região Metropolitana. A intenção é unir ações de segurança, educação, mobilidade urbana e saúde entre todas as cidades da RMS.Dentre as prioridades do Consórcio estariam um batalhão especial metropolitano da PM, um hospital metropolitano e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) metropolitano.