vide
Novo secretário da Fazenda de Salvador, Ruy Marcos Macedo Ramos
Foto: ASCOM SEFAZ
A Secretaria Municipal de Comunicação Social informa que o bacharel em Ciências Contábeis Ruy Marcos Macedo Ramos é o novo secretário municipal da Fazenda, em substituição ao auditor fiscal Joaquim Bahia, que solicitou o desligamento do cargo alegando questões pessoais:
"Assumi o compromisso com o prefeito de permanecer no cargo até consolidar o equilíbrio das contas municipais, objetivo já alcançado pela gestão e por outro lado, expliquei a ele que no âmbito particular havia demandas inadiáveis e o prefeito compreendeu a minha decisão", explicou.
O prefeito João Henrique agradeceu o trabalho desenvolvido por Joaquim Bahia à frente da Secretaria Municipal da Fazenda, sobretudo a reestruturação das contas e o equilíbrio orçamentário.
"Trata-se de um técnico brilhante, que justificou na Sefaz todo o conceito e respeitabilidade que conquistou durante a sua trajetória profissional. Sem dúvida alguma, Joaquim Bahia e a sua equipe são os responsáveis pelo equilíbrio das contas públicas e por Salvador ter sido a capital com o maior crescimento de arrecadação durante o ano de 2011.
Agradeço em nome da cidade de Salvador, a colaboração e a sua dedicação e fico tranqüilo, porque ele se colocou à disposição do Município para que sempre que for solicitado, contribuir com a Gestão Municipal, nas questões pertinentes à área fazendária".
Além de bacharel em Ciências Contábeis, o novo secretário é formando em Gestão Municipal Pública e já exerceu, entre outros cargos, o de subsecretário municipal da Fazenda, coordenador central de orçamento e atualmente desempenhava a função de assessor especial da Sefaz. O prefeito João Henrique considerou que a nomeação de Ruy Ramos representa a certeza da continuidade do trabalho desenvolvido na Sefaz, sobretudo, no que se refere ao rigor fiscal e controle das contas municipais.