Política

CHAPADA: Nova Redenção terá candidato do PT para 2012

vide
| 20/05/2012 às 20:00
Presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, e Ademar da Cooteba no destaque
Foto: Jornal da Chapada

Na Chapada Diamantina, alguns municípios começam a definir seus pré-candidatos para as eleições em 2012. Em Nova Redenção, por exemplo, o pré-candidato do grupo político do prefeito Ivan Alves Soares (PT), foi apresentado neste domingo (20), durante o ato público de anúncio da implantação da água em Iguape, zona rural do município de Boa Vista do Tupim. Segundo Soares, a definição pelo nome de Ademar Martins aconteceu depois de muitas reuniões do diretório local do Partido dos Trabalhadores e outras legendas que formam a base da sua administração.


"A escolha de Ademar Martins foi um consenso partidário e veio confirmar a continuidade desse projeto político iniciado há oito anos. Neste período, alavancamos no desenvolvimento do município, mas poderíamos ter avançado ainda mais, principalmente na área social. Por isso, acreditamos na vocação dos membros do PT municipal com plenas condições de conduzir o processo de forma a atender e servir  os anseios das comunidades com espírito solidário e humanista", declara o prefeito Ivan Soares.


Mais informações sobre o pré-candidato


O pré-candidato do PT, Ademar Martins, conhecido também como Ademar da Cooteba, é ligado aos movimentos sociais, Cooperativismo e Associativismo e sempre atuou em defesa principalmente do homem do campo na luta por melhorias da qualidade de vida. Foi fundador do PT de Nova Redenção, levantando assim, a bandeira da democracia e da inclusão social.

"Ademar da Cooteba é um militante ligado às instituições que trabalham diretamente com o povo, foi um dos melhores secretários de Agricultura da história de Nova Redenção e a população que depende do serviço há muito tempo pode confirmar, por isso escolhemos ele para continuarmos na luta em prol de uma melhor qualidade de vida", completa Soares.


Ademar da Cooteba é pai de duas filhas, nascido na comunidade de Tabocas, zona rural de Nova Redenção, onde foi criado. Filho de Ademar Martins de Oliveira e de Maria Braga de Oliveira, começou trabalhar desde cedo, ajudando o seu pai na lavoura e estudando em escola pública. Após concluir o primário foi estudar no Colégio Afrânio Peixoto no vizinho município de Wagner, onde com esforço e dedicação concluiu o curso de técnico Agropecuário.