Com promessas de fortalecer as entidades carnavalescas fazer uma festa de momo mais democrática, representantes da chapa única concorrente à diretoria do Conselho do Carnaval reuniram-se na manhã desta terça-feira, 15, com o presidente da Câmara de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB).
Encabeçando o grupo, Pedro Costa anunciou planos de “dividir bem a festa entre os três circuitos, fortalecer a folia nos bairros e as entidades carnavalescas. Precisamos discutir sempre este assunto para aperfeiçoar o evento e fazer cada vez melhor”.
O objetivo da visita à CMS foi fortalecer o diálogo entre as duas instituições, disse Costa: “É muito importante estabelecer um elo com o Legislativo Municipal. O Carnaval é a maior festa popular do mundo e temos a obrigação de manter um diálogo constante com a Câmara, que é a caixa de ressonância dos soteropolitanos”.
Pedro Godinho também destacou a importância dessa interação: “Estamos falando de uma festa que reúne milhares de pessoas. Incluir a Câmara nos debates é democratizar o processo. Esse diálogo é de fundamental importância para o Carnaval e, consequentemente, para a nossa cidade”.
Também participaram do encontro outros integrantes da chapa única: Jairo da Mata (vice-presidente), Clovis Carneiro (secretário-geral) e Luiz Juruna (setor de comunicação).