8. Apesar dessas amarguras, ele deve está feliz pelo desempenho do filho João Omar, diretor do espetáculo, cuja formação teve o seu dedo, com extensão em seminário de música espanhol e inclusive como um dos brasileiros que toca divinamente a música flamenca.
9. Diz-se que a presidente Dilma teria declinado (pelo menos essa foi a conversa de bastidores nos corredores da Assembleia) do convite para inaugurar a 1ª etapa do Projeto Tucano Sul, agora denominado de Águas do Sertão, implantada com recursos federais do PAC, sob a justificativa de que deram prioridade ao atendimento das zonas urbanas.
10. Essas áreas já estavam atendidas e tiveram seus mananciais substituídos, em detrimento das zonas rurais, que sofrem com a seca inclemente e não possuem qualquer alternativa razoável de sobrevivência.
11. Aliás, parece que os órgãos que executam as obras de convivência com a seca estão adotando uma tendência de priorizar a busca de substituição de soluções de mananciais para abastecimento de água, em vez de ampliar a população atendida.
12. Isto, ocorre com os sistemas de água existentes na região sisaleira, cujos recursos federais do PAC foram anunciados para implantar adutoras destinadas a trazer água das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas,na bacia do Itapicuru, descartando o uso da barragem de São José do Jacuipe, no rio Jacuipe (afluente do Paraguaçu), sob a alegação de que está salinizada.
13. A situação da barragem de São José já foi abordada aqui, cujo link é http://www.bahiaja.com.br/colunista_texto.php?idArtigoColunista=2231 , devendo ser encarada de frente pela EMBASA, principalmente agora que o volume caiu para cerca de 20% da capacidade total de armazenamento e poderia ser promovida sua limpeza com o futuro novo enchimento do lago.
14. A nova presidente da Petrobras, Graça Foster, trocou quase toda a diretoria da empresa, a qual trabalhou longo tempo com o ex- presidente Gabrielli, faltando apenas o diretor financeiro, que, numa escolha pessoal, o sucedeu quando foi guindado a presidente.
15. A especulação imobiliária está comendo solta pelas bandas do Farol da Barra, com a liberação do gabarito, sendo as velhas e carcomidas casas vendidas a R$ 7 mil por m² de terreno. Como dizia o saudoso Silvio Lamenha: resistir quem há de...
25. Oriundo do movimento sindical, Rosemberg tem bom trânsito coma categoria e com o Governo e quer ajudar a destravar a greve sem diálogo entre entre Estado e professores. "O objetivo agora é buscar uma solução para evitar problemas para os estudantes com o comprometimento do ano letivo", revelou o deputado.
26. A Prefeitura do Salvador entrega, nesta terça-feira (8), mais 360 títulos de legalização de propriedade, dessa vez na comunidade da Boca do Rio. A entrega, que acontece no Sistema Integrado de Atendimento Regional (Siga IX - Boca do Rio), será feita das 9 às 12h e das 13 às 16h.
27. O serviço faz parte do Programa de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), que desde 2005 entregou 13.339 escrituras de legalização de terra, beneficiando 66 comunidades.
28. Pré-campanha de JH a governador 2014 foi forte neste último final de semana na TV com propaganda intensa, até no Fantástico, dizendo que paga os melhores salários a professores do Brasil.
29. Para marcar o Dia Municipal Contra a Poluição Sonora, comemorado nesta segunda-feira (7), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) destruiu nesta manhã cerca de três mil equipamentos de som, apreendidos entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012.
30. Fonte do BJÁ aponta que a situação da prefeita Jusmary Oliveira para reeleger-se, em Barreiras, é muito difícil, e que o governador Wagner está dando uma boa força.
31. Você está recebendo a primeira edição do especial mensal Jornalistas&Cia - Memória da Cultura Popular, que trará a íntegra de algumas das grandes entrevistas que Assis Ângelo, presidente do Instituto Memória Brasil e estudioso da cultura popular brasileira, fez em seus quase 40 anos de carreira.
32. Para J&Cia, esta parceria tem por objetivo levar aos jornalistas brasileiros fragmentos relevantes do Instituto Memória Brasil, particularmente algumas das grandes entrevistas que marcaram época e que em seu tempo tiveram ampla repercussão.
33. Os frades dos capuchinhos de Feira estão emagrecendo horrores. A cozinha do convento caiu doente e trocaram a dita pela lavadeira. Se quiserem mando a mestre cuca do Lobisomem de Serrinha pra dar um adjutório.
34. Falar em frades e padres, domingo próximo monsenhor Cripa vai ser ordenado bispo auxiliar na gloriosa Feira de Santana. Vai ser uma festança.
35. Sêo Barriga sumiu. A última vez que vi foi comprando pão de milho na Padaria do Chame-Chame, na semana santa.
36. Jaguaquara ferve com 3 candidatos a prefeito.
37. Bem animada a conversa das deputadas Graça Pimenta e Maria Luiza, na sala do cafezinho da Alba.