O encerramento do Seminário contou com a presença do vice-governador Otto Alencar que, em seu discurso, destacou o apoio do PSD para que Orlando Santiago tenha uma votação expressiva nas Eleições 2012.
"A força de Orlando vai alavancar o desenvolvimento de Santo Estevão, ele sempre lutou pelo crescimento desta cidade. Aproveito esta oportunidade para cumprimentar o meu amigo Tarcízio Pimenta, pessoa que tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e amor à Feira de Santana, assim como Orlando tem por Santo Estevão", declarou o vice-governador.
Durante o evento, Orlando Santiago ressaltou o momento vivido em Santo Estevão, relatando os abusos e perseguições realizadas pelo atual prefeito, Rogério Costa (PT). "Não sei se tem um Município da Bahia e do Brasil que enfrente o grave mal que Santo Estevão enfrenta nesta administração. As perseguições são constantes, só podemos lutar pelo crescimento da nossa terra quando estivermos livres dos opressores", explica.
Tarcízio Pimenta (PDT), prefeito de Feira de Santana, também garantiu apoio à candidatura do professor Orlando Santiago. "Esse encontro é em nome de Santo Estevão, unindo as maiores forças políticas para fazer crescer uma nova cidade. A união de Orlando com o PSD é para retomar o desenvolvimento de Santo Estevão. O professor Orlando é um grande líder e conseguiu unir todos aqueles que querem o progresso dessa terra", destacou o prefeito Tarcízio Pimenta.
O evento também contou com a presença dos deputados federais João Leão (PP), Fernando Torres (PSD) e Edson Pimenta (PSD), dos deputados estaduais Rogério Andrade (PSD) e Graça Pimenta (PR), dos ex-prefeitos Edvaldo Freitas (Santo Estevão), Ito Meireles (Taperoá), Manoel Potinha (Água Fria), Zé Augusto (Anguera), Benedito Gonçalves (Serra Preta), Ribeiro Tavares (Candeal), além dos secretários municipais de Feira de Santana Fabrício Almeida (Comunicação) e Alexandre Monteiro (Serviços Públicos), do prefeito de Jaguaquara, Aldemir Moreira, do vereador por Feira de Santana, Alcione Cedraz (PSD) e do edil por Santo Estevão, Luciano Freitas (PMDB), entre outras autoridades.