VIDE
Deputado Euclides Fernandes (PDT) diz que se unir o grupão sai candidato
Foto: BJÁ
Uma reunião que acontecerá na próxima segunda-feira, 14, na residência do deputado Leur Lomanto Jr, vice-presidente da Assembleia Legislativa, poderá selar o acordo para a candidatura do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) a prefeito de Jequié por uma frente ampla unindo os Borges, os Lomanto, o PTB de Antonio Brito, e mais o prefeito Luis Amaral (PMDB) para enfrentar as candidaturas de Telma Brito (PP), Sérgio da Gameleira (PT) E e Ewerton Almeida - Tom (PV).
Segundo Fernandes se isso acontecer ele topa ser o candidato. Mas, para tanto, é preciso que o prefeito Luis Amaral desista de apoiar uma provável candidatura do seu vice-prefeito, Eduardo Lopes (PSB), e se reintegre ao grupão o que levou ao poder, em 2008, e haja um esforço coletivo para um trabalho vitorioso. Ao BJÁ nesta tarde de segunda-feira, 7, Euclides não quis adiantar nenhuma expectativa, mas, está confiante na unidade.
Deverão participar da reunião na casa de Leur Lomanto Jr, o próprio Euclides, o ex-senador César Borges (PT), o deputado Antônio Brito, o prefeito Luis Amaral e seu vice Eduardo Lopes. Em Jequié, o PT tem possibilidade de fazer aliança com o PCdoB; e a candidatura Telma Brito tem apoio do ex-prefeito e deputado federal Roberto Brito.