Política

CANDIDATURA DE MARIZETE (PT) EM BRUMADO ASSUSTA PRETENSÕES DE BONFIM

vide
| 30/04/2012 às 10:18
Deputado João Bonfim, pré-candidato do PDT a prefeito de Brumado
Foto: Blog do Anderson
   Os lançamentos de candidaturas próprias do Partido dos Trabalhadores em várias cidades baianas têm causado preocupações por parte de prefeituráveis de partidos da base aliada do governador Jaques Wagner que marcharam juntos para a sua reeleição.

   Em Brumado, por exemplo, o deputado estadual João Bonfim (PDT), um dos nomes da base governista na Assembleia Legislativa, lamentou a ação de lançamento da pré-candidatura da petista de primeira viagem, Marizete Pereira, ex-deputada estadual do PMDB e esposa do ex-vice-governador Edimundo Pereira, que para ele não é um nome que representa tão somente a vontade do PT de atropelar outras candidaturas da base aliada.

   "Essas tentativas de imposição do PT na nossa região de candidaturas próprias, atropelando de certa forma outras candidaturas da base, infelizmente é uma coisa que eu acho que não traz muitos benefícios à base, mas a nossa felicidade é saber que o governador Jaques Wagner pensa diferente. Em Brumado, por exemplo, tem nos assegurado que partidos que caminharam com ele nas eleições passadas é que contará com o apoio dele nas candidaturas desse ano. Então o governador entende que até em cidades tenham candidaturas do PT e que candidatos de outros partidos que caminharam com eles terá o seu apoio e ele subirá confortavelmente em seu palanque", declarou pedetista em entrevista ao Blog do Anderson, durante o Seminário Regional do PDT, realizado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desse sábado (28). 

  COMENTÁRIO DO BJÁ

  Não será bem assim. Dificilmente o governador Wagner irá a Brumado subir no palanque de João Bonfim. Se o fizer também o fará no de Marizete Pereira. Situações dessa natureza estão ocorrendo em vários municípios e o governador não vai meter a sua mão em cumbuca. Nos municípios onde o PT tem adversários de outros partidos, casos de Conquista, Itabuna, Serrinha, etc, aí, sim, o governador deve fazer campanha para os petistas.