vide
Jair Cardoso e Isidório com o compromisso de quem estiver melhor na pesquisa será candidato
Foto: DIV
A sede do diretório municipal do PSB em Candeias ficou pequena na noite de ontem, 27, para receber os militantes e apoiadores que compareceram ao pré-lançamento da candidatura do deputado estadual Pastor Sargento Isidório a prefeito da cidade.
A atividade contou também com a presença de dezenas de pastores e presbíteros das igrejas evangélicas da região, de pré-candidatos a vereador pelo PSC, PSB e PCB, representantes dos mandatos dos deputados estaduais Capitão Tadeu (PSB) e Marcelino Galo (PT) e do deputado federal Valmir Assunção (PT), além dos vereadores Jairinho (PTB), presidente da Câmara de Candeias, e Messias Antônio (PMDB) de
São Francisco do Conde, dentre outras lideranças.
Representando a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, que não pôde comparecer ao evento por motivo de agenda, o secretário-geral do partido, Rodrigo Hita, destacou a importância da união entre as candidaturas da base aliada.
"A senadora Lídice da Mata pediu para que eu transmitisse o seu abraço e viesse aqui dizer que estamos com você, Isidório", assinalou.
Pré-candidato a prefeito de Candeias pelo PDT, professor Jair Cardoso prestigiou o evento e reafirmou o compromisso assumido com Pastor Sargento Isidório de apoio à candidatura de quem aparecer melhor colocado nas pesquisas durante o mês de junho, quando ocorrem as
convenções partidárias.
"O que nos une é muito maior do que o que nos separa", afirmou Cardoso.
Isidório, por sua vez, lembrou que o governador Jaques Wagner se comprometeu publicamente em apoiar nas eleições municipais deste ano o candidato da base aliada que estiver melhor colocado nas pesquisas e de não interferir no pleito.
"A cidade de Candeias era conhecida como cidade das luzes. A corrupção dos últimos governos e a insegurança fizeram dela uma cidade de trevas, mas o povo de Candeias é iluminado e saberá a hora de fazer isso mudar. Essa é a vontade soberana de Deus", disse Isidório.
Isidório informou ainda que no próximo sábado, 05 de maio, serão inauguradas a cozinha comunitária e a fábrica de pães da Fundação Doutor Jesus, instituição dirigida por ele e que desenvolve trabalhos sociais com cerca de 900 jovens da região de Candeias.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Coma decisão do PSB em manter a candidatura do sargento Isidório perde força de apoio a candidatura do petista Carlos Martins, ex-secretário da Fazenda. Martins, durante encontro na Assembleia Legislativa, disse que esperava contar com o apoio de Isidório. Como em Candeias a eleição se dá em primeiro turno a situação se complicar para Martins.