O modelo de administração executado pelo governo de Pernambuco impressionou os deputados estaduais baianos que visitaram ontem o Estado.
A comitiva conheceu as obras realizadas no Complexo Industrial e Portuário de Suape e participou da reunião de monitoramento do programa estadual de combate à criminalidade, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Os parlamentares ficaram surpresos com a quantidade de indústrias em fase de construção e com o modelo de medição de resultados, metas e objetivos que vem derrubando, ano a ano, os índices de violência no Estado. Eles destacaram a queda em 43% no número de homicídios, somente na capital Recife.
A viagem foi um convite do governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos com quem eles almoçaram no Palácio do Campo das Princesas. Campos é provável candidato a presidência da República, em 2014, e pavimenta sua trilha com lobby parlamentar.
"Ficamos admirados com o modelo de gestão, onde se prioriza a meritocracia, onde há incentivo aos secretários e funcionários. Há um conceito de gestão arrojada, dinâmica e o governador demonstrou que tem o domínio de todos os problemas do Estado, estimulando sua equipe e cobrando resultados", elogiou o 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB).
O líder da oposição no Legislativo estadual, Paulo Azi destacou as intervenções em Suape, com instalações de refinaria, petroquímica, entre outras indústrias. "Eles estão plantando a semente que garantirá um futuro promissor ao Estado", afirmou.
Na oportunidade foi anunciada ao gestor a entrega do título de cidadão baiano, proposta aprovada na Assembleia Legislativa no ano passado. O governador agradeceu a honraria a ser concedida pelos deputados e destacou que "a Bahia é o estado irmão de Pernambuco". O título de cidadão foi apresentado no Legislativo por Paulo Azi e Cacá Leão (PP).
Além de Leur Jr., Paulo Azi e Cacá Leão integraram a comissão os deputados Adolfo Viana (PSDB), Augusto Castro (PSDB), Bruno Reis (PRP), Capitão Tadeu (PSB), Elmar Nascimento (PR) e Sandro Régis (PR).