Política

VEREADOR DIZ QUE ATRASAR METRÔ 1 É DESSERVIÇO À POPULAÇÃO DE SALVADOR

VIDE
| 10/04/2012 às 18:10
Vereador Geraldo Júnior diz que se trata de umaperseguição política ao prefeito JH
Foto: BJÁ

Com relação a matérias divulgadas na imprensa local que relatam um posicionamento da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, contrário à operacionalização do tramo Lapa- Rótula do Abacaxi da Linha 1 do metrô ainda neste ano, posição ratificada pelo govenador Jaques Wagner, o vice-líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Geraldo Júnior (PTN), informa que há cerca de dois meses, o prefeito João Henrqiue, e o secretário da Setin, José Mattos, tiveram uma reunião com o presidente da CBTU, Francisco Caballero Colombo, onde o gestor garantiu as condições necessárias para o início da operacionalização do metrô. Na ocasião, foi divulgada na imprensa a seguinte declaração de Colombo:
 
"O prazo de entrega do metrô à população através deste esforço conjunto do Governo Federal e da Prefeitura é o primeiro semestre de 2012". 


De acordo com Geraldo Júnior, "atrasar o início da operacionalização do metrô é uma irresponsabilidade ou perseguição e um desserviço à população da cidade. Somente este trecho do metrô transportará diariamente, com rapidez e segurança, dezenas de milhares de pessoas diariamente. E o metrô do Rio e São Paulo começaram suas operações com menos de 10 km. de extensão. A população clama pelo início da operacionalização do metrô".