Política

Camaçari: Oposição bate cabeça e PSDB quer definião imediata

vide
| 10/04/2012 às 12:24
A pré-candidata a prefeita pelo PSDB espera que  nos próximos 20 dias, ela e os demais postulantes: Maurício Bacelar, Oswaldinho e Zé de Elísio (PP) definam o nome de consenso. A atual vice-prefeita acredita que as oposições, mesmo unidas, estão sendo prejudicadas pela indefinição. Lembra que enquanto discutem, governo ‘azeita' candidatura Ademar Delgado com a máquina da prefeitura. Tereza defende pesquisa, nos próximos dias, para oposição ‘bater o martelo' .

CAETANO FAZ JOGO DO PRP

Depois de Geraldo Ramos (PRP), na Secretaria de Esportes (Sedel), o radialista e presidente municipal do PRP, Marco Antonio emplaca mais um aliado no governo do petista Luiz Caetano. O administrador de empresas Roberto Novais Coimbra, presidente do PSDC em Camaçari, é o novo sub-secretário de Turismo, em substituição  ao ex- vereador e aliado Matos Reis, que deixou o governo com o também petebista Waldy Freitas, ex-titular da Setur. O titular deve ser anunciado a qualquer momento.


O prefeito fechou na manhã desta segunda-feira (9/4), o acordo que tira Jailce Andrade (PT) da disputa por uma das 19 vagas na Câmara de Vereadores. A decisão mantém Jailce na  Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) até o final do governo. Pelo menos essa é a expectativa da  secretária. Do time de pré-candidatos, faltam apenas Ademar Delgado (PT), Relações Institucionais (Serin); e José Cupertino (PSD), titular da pasta do Desenvolvimento Urbano (Sedur). O ex-vereador, que aposta todas as fichas na indicação para vice de Delgado, fica no cargo até começo de junho, como assegura a Lei Eleitoiral para desincompatibilização para cargos majoritários.  


No final da semana passada, o prefeito nomeou, além de Ramos, para a Sedel; Elaine Maciel, para a Secretaria da Mulher (Semur); e a petista e esposa do vereador Cleber Alves (PRTB), Márcia Guimarães, para a pasta da Agricultura e Pesca (Sedap).(Camaçari Agora)