Política

Prefeitura anuncia reajuste de 6.5% a partir de 1 de maio a servidores

vide
| 29/03/2012 às 19:45

O prefeito João Henrique envia nesta sexta-feira (30) para a Câmara de Vereadores, projeto de lei concedendo, a partir de 1o de maio, reajuste de 6,5%, ao funcionalismo público municipal, além da promoção automática na gratificação do avanço por competência.

O reajuste foi decidido em reunião na tarde desta quinta-feira, no Palácio Tomé de Souza, com o prefeito, os secretários de Planejamento, Oscimar Torres, da Fazenda, Joaquim Bahia, do Gabinete Civil, João Cavalcante, e dirigentes do Sindicato dos Servidores.


Na reunião, os dirigentes sindicais se comprometeram a suspender imediatamente a paralisação iniciada na última terça-feira. De acordo com o projeto, os servidores vão ser contemplados com um reajuste de 6,5%, além da promoção automática em uma letra da gratificação do avanço por competência, dividido em duas parcelas, a serem concedidas em maio e novembro que em média representou um acréscimo de 1% sobre os vencimentos.

Vão ser também beneficiados com um aumento de 10% do auxílio alimentação, a partir de maio e um segundo reajuste, no mesmo valor, a partir de 1o de dezembro.