Política

CÂMARA DE SSA COMEMORA DIA DA MULHER E DEBATE PROJETO ANTIBAIXARIA

| 29/03/2012 às 19:07
“Violência simbólica” é o tema da sessão especial que a Câmara de Salvador realiza sexta-feira, 30, às 9 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com uma novidade: ouvir a opinião de artistas da música baiana. Por isso está confirmada a presença de músicos como Pierre Onassis e Gerônimo Santana, além da deputada estadual Luiza Maia (PT), autora do projeto de lei antibaixaria, aprovado na terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa.

A iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Tia Eron (PRB), também autora do projeto antibaixaria municipal. O encontro tem o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que enviará sua superintendente, Ana Angélica; Coordenação Municipal da Mulher (CMM); Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Rede de Proteção à Mulher.

O texto aprovado na Alba proibe o financiamento público de grupos cuja produção incentivem ou explicitem qualquer tipo de violência ou preconceito contra as mulheres e homossexuais. Para virar lei o documento aguarda a sanção do governador Jaques Wagner.