Política

Madre de Deus: Prefeita eleita Carmen Gandarela toma posse na quarta

vide
| 27/03/2012 às 19:27

A prefeita eleita nas eleições suplementares de Madre de Deus, Carmen Gandarela (PT), tomará posse nesta quarta-feira, 28, na Câmara de Vereadores do Município, às 10h. A cerimônia contará com a presença dos vereadores da cidade, assim como deputados estaduais, federais, entre outras autoridades.


Eleita com mais de 65% dos votos em eleição suplementar realizada no último dia 4 de março, Carmen Gandarela não perde de vista que, em outubro, vai disputar a reeleição, apoiada pela mesma estrutura política. Seu opositor, Janatan Silva (PC do B) obteve 34,36% dos votos válidos. A diferença entre os dois candidatos foi de 3.137 votos. É a primeira vez que um candidato petista assume a gestão municipal em Madre de Deus


Carmen Gandarela atua há mais de 40 anos na área da educação. Professora, ela já foi prefeita em Madre de Deuspor dois mandatos, e pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, buscando melhorias para a cidade e o seu povo. Ela é reconhecida na Bahia pelas suas realizações e inovações. "A continuidade não significa que vamos estagnar Temos o futuro de Madre de Deus em nossas mãos. É isso que juntos vamos construir. Vamos seguir mudando, vamos seguir fazendo da nossa cidade o melhor lugar para se viver do Brasil", destacou a prefeita eleita.


Foi na gestão da prefeita que aconteceram as principais mudanças em Madre de Deus, principalmente nos setores da educação, saúde e infraestrutura, como a reforma de 800 casas, a construção de quatro postos de saúde e quatro escolas.


Carmen Gandarela liderou a luta pelo processo de destituição da sua adversária nas últimas eleições por comprade votos. O presidente da câmara, Jeferson Andrade, assumiu interinamente a prefeitura e teve a sua gestão aprovada pela população. A Justiça Eleitoral, então, determinou a realização das eleições municipais suplementares.