Política

Pelegrino quer maior participação das igrejas em programas sociais

vide
| 26/03/2012 às 12:19

Durante encontros com evangélicos e posteriormente na missa de comemoração do primeiro ano de d. Murilo Krieger na arquidiocese primaz do Brasil, o deputado Nelson Pelegrino defendeu, neste domingo (25), maior participação das igrejas nos programas sociais e lembrou que tem lutado por isso, na comissão especial contra as drogas da Câmara Federal.

O deputado entende que o poder público, mesmo que disponha dos recursos necessários, nem sempre pode fazer o melhor trabalho porque não consegue sozinho dar a ajuda espiritual que as igrejas oferecem aos mais necessitados.

Na comissão especial, que ofereceu subsídios à política oficial do governo federal para o setor, Pelegrino viajou por vários estados para conhecer a atuação local de entes públicos e das comunidades terapêuticas, estas últimas com grande participação de igrejas.

"Entre as minhas proposições, sugeri que o governo fortaleça essas comunidades com recursos e meios porque elas prestam um importante serviço no acolhimento e tratamento a dependentes químicos", declarou.