Recebido na tarde de hoje (26) pelo governador Jaques Wagner, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, esteve acompanhado dos deputados petistas Waldenor Pereira(federal) e Zé Raimundo(estadual) na audiência, na Governadoria, para tratar dos pleitos do município e das próximas eleições de outubro.
O prefeito avaliou a audiência como positiva, bastante oportuna para discutir o momento político e defender as demandas do município juntamente com os dois deputados petistas. "Estamos juntos pelo projeto político que é de responsabilidade minha, de Waldenor e Zé Raimundo, de todos nós, para manter essa aliança política com vários partidos, que já dura 20 anos. É um momento importante para darmos continuidade ao nosso projeto", defendeu Menezes.
O governador também fez avaliação otimista, segundo Waldenor Pereira e Zé Raimundo. Ele se manifestou confiante na continuidade do projeto político liderado pelo PT em Vitória da Conquista, a partir das eleições 2012, com a reeleição do prefeito, principalmente com a unidade alcançada pelo partido através das suas lideranças, os deputados e os vereadores Fernando Vasconcelos e Alexandre Pereira, dentre outras.
Além da pauta política, Menezes levou demandas do município decorrentes do longo período de estiagem e tratou especialmente da construção do aeroporto de Vitória da Conquista, cujo projeto executivo já está pronto. "A nossa conversa foi no sentido de agilizarmos o processo de licitação desse projeto, que tem prioridade e é uma decisão política da presidente Dilma Roussef e do governador", informou o prefeito.
A construção da barragem do Rio Pardo, que já conta com recursos no orçamento do Ministério da Integração para elaboração do projeto, foi outro importante pleito defendido pelo prefeito e os dois deputados petistas eleitos por Vitória da Conquista. Segundo eles, o ministro Fernando Bezerra já se dispôs a ir com o governador a Vitória da Conquista para celebrar o convênio e lançar o edital para elaboração do projeto. A conclusão do esgotamento sanitário do município, a extensão de rede da zona rural e abertura de poços artesianos também figuraram entre as reivindicações.