Política

Radialista Marco Antonio "se queima" ao aderir a Caetano e candidato

vide
| 24/03/2012 às 15:20

O radialista Marco Antonio deve assumir na 1ª semana de abril, o horário das 12h às 13h30, na grade de programação da rádio Sucesso FM (93.1). A  contratação do presidente  municipal do PRP e um dos ex-pré-candidatos a prefeito de Camaçari pela oposição e agora cabo eleitoral do governista Ademar Delgado (PT), faz parte do pacote político fechado com o grupo do prefeito Luiz Caetano (PT). Fora da disputa sucessória, e com a credibilidade arranhada, depois de anos fazendo oposição ao governo municipal, Marco Antonio busca resgatar sua imagem de  comunicador, com um programa  ao vivo, com entrevistas e participação do ouvinte.


O radialista Roque Santos, âncora do Jornal da Sucesso, exibido  de segunda à sábado, das 6h às 8h,  garante que não recebeu nenhuma comunicação oficial  da direção da emissora, sobre a contratação do até  pouco tempo,  concorrente de horário. Apesar do estilo "sem papas na língua", Roque Santos prefere a discrição sobre o assunto. Pessoas que gozam da intimidade do profissional também evitam fazer comentários, mas sinalizam insatisfação e preocupação com possíveis arranhões na credibilidade da emissora. Avaliam que a inclusão de um radialista filiado a partido político e assumido  defensor  de uma candidatura não contribui para a  imagem de independência da emissora.


O Camaçari Agora tentou contato  com a diretora da  emissora, Meire Alves, mas não obteve  confirmação oficial sobre a contratação. A presença do radialista, que até o mês passado comandava o jornal  matutino "De olho na cidade", na  Líder FM (96,5), é tida como certa entre  profissionais da emissora. A contratação de Marco Antonio é um projeto antigo que passa pela estratégia eleitoral do prefeito Caetano. Desde 2010 que a emissora planeja atrair o radialista para o seu time de profissionais. O anúncio da contratação foi feito pelo prefeito Luiz Caetano, durante  a lavagem de Arembepe.


O acordo comercial é outro segredo da operação. Marco Antonio deve  seguir o padrão  da rede, com salário base de R$ 2.500 acrescido de participação comercial sobre o faturamento da venda de  anúncios  no horário ou que  sua equipe  traga para a emissora. Esse percentual, segundo o mercado, pode chegar a até 20% do valor  bruto do anúncio.


Com parte de sua programação transmitida por satélite da  matriz em Goiás, a rede de rádios Sucesso dispõe de espaços nobres na sua programação. O horário das 12h às 16h, atualmente ocupada com programação musical local, pode ser dividido com a destinação de parte da grade para o novo programa. Outra alternativa é abrir na programação nacional de final de tarde, até às 19h, quando começa a Voz do Brasil.

(Camaçari Agora)