vide
Márcio Moreira é lançado pré-candidato a prefeito de Brumado pelo PSB
Foto: Lay Amorim
Em uma reunião aberta ao público, que ocorreu na noite de sexta-feira (23), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou oficialmente o nome de Márcio Moreira como pré-candidato à prefeitura de Brumado. Além do público, que compareceu em massa, estiveram presentes no evento de lançamento várias lideranças de outros partidos, o prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido) e o assessor da senadora Lídice da Mata, Gerivan Neri, que fez o anúncio da pré-candidatura de Márcio em representação ao partido.
Durante o evento, também houve a apresentação dos pré-candidatos a vereadores da sigla. Os parlamentares Alessandro Lobo (PSL) e Wanderlei Amorim (PTC) fizeram uso da palavra, declarando que o grupo está unido para disputar o pleito. Vasconcelos também fez questão de dar o seu depoimento, elogiando o trabalho de Márcio em sua administração, enquanto chefe de gabinete, e alfinetando a oposição.
"Nós sentimos as mudanças na administração no pouco tempo em que Márcio assumiu a chefia de gabinete e ganhou a aprovação do grupo. Agora eu tenho uma grande dificuldade em escolher meu sucessor, pois tenho três excelentes nomes, enquanto que do lado de lá eles ainda não tem nem nome e nem projeto para substituir a nossa proposta de governo", afirmou.
Emocionado, o anfitrião da noite agradeceu a família, principalmente, a esposa. Em síntese, Moreira fez um discurso bastante eloquente, demonstrando a todo instante que irá seguir os passos de Eduardo caso ganhe as eleições. "Tenho desejo sim de dar prosseguimento ao melhor modelo de administração já aplicado em Brumado, mas não sou eu quem decido isso, por isso digo que o futuro da cidade está nas mãos de cada cidadão que quer o melhor para esse município", disse Moreira, que também discursou sobre a unidade do grupo.
VASCONCELOS DIZ NÃO
Por duas vezes durante a sexta-feira (23), o prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido) foi convidado a se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O primeiro convite foi feito via rádio pela senadora Lídice da Mata, maior representação baiana do partido. O segundo convite, por sua vez, foi realizado pelo seu braço direito Márcio Moreira, que em público convocou o prefeito para filiar-se à sigla.
Em entrevista ao Brumado Notícias, Vasconcelos fez questão de agradecer aos convites, mas negou a filiação, visto que, segundo ele, o momento não é esse. "Se isso for importante para afiançarmos a campanha do próximo candidato, tudo bem. Se não, digo que ainda está cedo. Os governantes são tão republicanos que na hora de assinar um convênio logo perguntam: de qual partido? Por isso fico sem partido, que é o universal", justificou.(Brumado Notícias)