Apesar de petista, Alcindo articula repúdio à presidente na Bahia
Foto: Limiro Besnosik
Enganou-se quem imaginou que o ingresso de Alcindo da Anunciação no PT diminuiria sua capacidade de polemizar com o próprio partido. O vereador enviou, na manhã deste domingo, 18, nota de repúdio contra a presidente Dilma Rousseff reclamando do tratamento dispensado pela autoridade máxima do País à Bahia em termos de representação junto ao Governo Federal e de liberação de investimentos para o Estado.
O edil anunciou para esta segunda-feira, 19, o início da coleta de assinaturas de seus colegas na Câmara de Salvador para uma nota conjunta de repúdio a Dilma e conclama ainda todas as casas legislativas baianas a fazer o mesmo, desde a Assembleia ao menor município encaminhar, utilizando também as redes sociais “para enquadrar a Dona Dilma Rousseff, que apesar de ter uma das maiores votações em nosso Estado não está dando o tratamento que merecemos”.
O néo-petista classifica a maioria da bancada de federal (deputados e senadores) da Bahia de omissa, por não fazer valer a força do Estado no Congresso e sugere à presidente que suas próximas férias não sejam programadas para a praia de Inema, em Salvador, mas para Porto de Galinhas, em Recife.