A entrega do título a Euvaldo Jorge foi concorrida
Foto: Valdemiro Lopes
Natural de Amargosa-BA, Euvaldo Jorge Miranda de Oliveira, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), é o mais novo cidadão soteropolitano. O título foi entregue na noite dessa terça-feira, 13, pela Câmara de Salvador, por iniciativa do vereador Cristóvão Ferreira Júnior (PP).
Foi uma cerimônia concorrida, dando a medida do prestígio do homenageado. Além do prefeito João Henrique, participaram também o chefe da Casa Civil, João Leão, o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, e a procuradora-geral do Município, Angélica Guimarães. Como fundo musical, o coral da Câmara, regido pelo maestro Keiler Rego.
Após receber o título das mãos de Cristovinho e da mãe Dorothy Miranda de Oliveira, Euvaldo Jorge classificou o momento de “muita emoção que jamais será esquecida”. Parte de sua fala foi dedicada ao prefeito João Henrique e às realizações deste, como a construção de muitas praças.
Agradeceu ao amigo Cristóvão pela noite inesquecível e ao médico Rogério Medrado que salvou sua vida quando pediu exames de rotina e foi diagnosticado o câncer. Também dedicou seu discurso para falar da família.
Para o prefeito João Henrique Carneiro, a “sensibilidade” de Euvaldo Jorge é marca de sua atuação à frente da Desal. Em tom de desabafo, o gestor da cidade lamentou o vandalismo nos equipamentos públicos. “É diferente de abandono”, comparou, referindo-se às reportagens sobre o assunto.
Os vereadores Alberto Braga (PSC), Geraldo Júnior (PTN), Joceval Rodrigues (PPS), TC Mustafa (PTdoB), Téo Senna (PTC), Pedrinho Pepê (PMDB), Paulo Câmara (PSDB), Odiosvaldo Vigas (PDT) e Gilmar Santiago (PT) presenciaram a outorga do título.