Política

Prefeito JH não envia à Câmara Plano de Cargos e Vencimentos

vide
| 13/03/2012 às 11:46

(ATUALIZADA ÀS 13H30MIN)
 
A SEPLAG informa que devido à necessidade de ajustes no projeto, o Plano de Cargos e Vencimentos do Servidor da Prefeitura de Salvador não será mais enviado amanhã (14), conforme divulgado anteriormente. A proposição será enviada ao Legislativo Municipal nos próximos dias, em data a ser divulgada.  

(MATÉRIA DAS 11H46MIN)
O Prefeito João Henrique encaminha o Plano de cargos, Remuneração e Vencimentos dos servidores municipais à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 14, em tempo de ser apreciado ainda nesta legislatura. O plano foi elaborado de modo paritário entre técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Tecnologia (Seplag) e representantes dos servidores, com a consultoria da empresa Gente Resultados, vencedora da licitação. A proposta do município é que os avanços para os servidores sejam implantados de forma escalonada, no prazo de cinco anos.

Segundo a subsecretária da Seplag, Luciana Barreto, o objetivo principal do plano é a valorização dos servidores, a partir do desempenho e desenvolvimento profissionais. Está prevista a atualização salarial do profissional superior, restabelecimento da diferença entre o nível técnico e médio e a criação de cargos para tecnólogos. "Trata-se de um programa de valorização moderno, focado na progressão por méritos nas carreiras de serviço público, a partir de avaliação periódica e programas de capacitação do servidor", destaca a subsecretaria. Luciana Barreto observa ainda que o plano foi elaborado considerando a lei de responsabilidade fiscal, a adequação orçamentária do município e a análise de mercado. 


Para a servidora Alba Mendonça, subcoordenadora do programa de Cargos, Remuneração e Vencimentos, o maior benefício do programa é a possibilidade do crescimento profissional e econômico do servidor. "O plano vai nortear a nossa vida, assegurando nossas progressões e possibilidades de crescimento na carreira e de mudança de nível", entende a servidora.