Política

PP REÚNE JOVENS EM CAMAÇARI PARA ENCONTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA

vide
| 10/03/2012 às 19:19
Zé de Elísio e segmentos da juventude pepista em Camaçari
Foto: DIV
  (Por Rebeca Bastos)

  Uma centena de jovens camaçarienses participou do Encontro da Juventude Progressista, na manhã deste sábado (10), no espaço Lojão do Polo.

  Referência para os mais jovens, o presidente da Câmara de vereadores e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Zé de Elísio,  estimulou a vontade de atuação política de todos  presentes e ressaltou a necessidade da criação de políticas públicas específicas para a juventude da cidade. Entre as propostas para o segmento, Zé disse que dará "prioridade a criação de uma secretaria de Juventude", pois considera que atualmente os jovens da cidade não encontram mais do que atividades pontuais.

   Presidente do PP Jovem de Camaçari, Filipe Lira abriu o evento chamando atenção para o bom número de jovens presentes em um evento de cunho político em pleno sábado pela manhã. Para ele,  isso representa que as pessoas estão dispostas a levantar para a mudança. Seguindo a mesma percepção, o   líder da Juventude do PPS-Camaçari, Marcio Roberto,  disse que é cada vez mais claro que o momento é propício as mudanças: "essa renovação deve partir de nós [jovens] que estamos cansados de discurso e queremos ação", reforçou.

Esporte,  cultura e  lazer


Como pré-candidato, Zé de Elísio disse entender as diversas demandas e anseios dos jovens e informou  que tem no  programa a ser elaborado tem   planos de investir mais em esporte cultura e lazer, que vão beneficiar diretamente a juventude da cidade. Uma das maiores queixas dos jovens presentes é que faltam atividades culturais e esportivas na cidade.

Na opinião deles, a Cidade do Saber, é boa, mas é pouco, pois contempla apenas uma parte muito pequena dos jovens camaçarienses. Durante o debate, muitos lembram as promessas não cumpridas do atual governo e a criação do Polo Universitário e da Vila Olímpica foram lembradas como projetos que fazem falta para todos.