Política

QUEDA NO TURISMO SOTEREPOLITANO SERÁ DEBATIDO NA CÂMARA DA CIDADE

| 09/03/2012 às 18:25
A redução do dinamismo no setor turístico da capital baiana estará em debate na próxima terça-feira, 13, a partir das 9 horas, na Câmara de Salvador, durante audiência pública, programada para o Centro de Cultura da Casa.

Convocada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo a reunião contará com a presença do dirigente da Associação Brasileira de Agências de Viagens-BA, Pedro Galvão, e lideranças de sindicatos e associações de hotéis e restaurantes.

De acordo com a vereadora Andrea Mendonça (PV), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo "a situação vivida pela rede hoteleira de Salvador é preocupante. Dados apurados pelo trade turístico mostram que entre agosto de 2011 e janeiro de 2012, o Aeroporto Internacional de Salvador teve queda de aproximadamente 100 mil passageiros".

Segundo ela, a redução da presença do turista se reflete negativamente na atividade econômica dos bares e restaurantes, cuja perda de faturamento em fevereiro de 2012 foi de aproximadamente 60%.

Diante disso, a edil propõe um amplo debate com representantes da área: "Vamos discutir, elaborar um diagnóstico claro sobre o problema e tratar das medidas eficazes e necessárias para reverter esta situação. Não podemos deixar que Salvador perca sua posição entre as cidades turísticas mais procuradas do país.