Política

VIÚVAS DE PENSIONISTAS DO ESTADO DA BAHIA PROTESTAM DEFENDEM DIREITOS

Vide
| 03/03/2012 às 09:23

  A assessoria de imprensa do deputado capitão Tadeu (PSB) distribuiu á imprensa carta aberta da Associação dos Pensionistas Reservas e Aposentados -Servidores Públicos do Estado da Bahia - Apraspeba.

  Veja na integra:

  " As viúvas dos policiais baianos estão vivendo em estado famélico. Não só elas, todos que dependem diretamente da pensão deixada pelos profissionais da Segurança Pública da Bahia sobrevivem, literalmente, com os "pires na mão".


  O descaso dos Poderes Públicos é evidente quando se observa, mais atentamente, o Projeto de Lei nº 19.702 / 2012, cujo conteúdo exclui, ou melhor, esquece dos direitos das viúvas, pensionistas e reservas ao recebimento das pensões na sua integralidade.


  Seria justo deixar as viúvas, as pensionistas e os reservas que clamam por justiça fiquem aquém de uma vida digna? Seria justo conceber que as famílias daqueles que deram sua vida para proteger o próximo fiquem sem receber as suas pensões atualizadas ou recebendo valores não condizentes com o cargo ocupado pelo falecido? Exemplo: viúvas de coronéis recebendo valores de um sargento; viúvas de um soldado recebendo um salário mínimo e assim sucessivamente.


   Essa situação vivida pelas viúvas, reservas e pensionistas não é algo novo no cenário baiano, basta lembrar, por exemplo, dos movimentos das viúvas vestidas de preto na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, clamando por atenção e justiça. Esse grito de socorro não cessou. Ele ecoa, se multiplica nas vozes das viúvas, reservas e pensionistas e atravessa o tempo, sem êxito.


   Não deixemos mais essa situação perdurar por muitos anos. Vamos pleitear aos Deputados para que juntamente ao Governador possamos restabelecer a dignidade, os valores das pensões e vencimentos sem constrangimento, sem essa dor.

 

Maria da Paixão de F. Pereira

Presidente da APRASPEBA