vide
População foi às ruas acompanhar ato em favor da paz em Tremendal
Foto: Blog do Anderson
O movimento foi intense em Tremedal neste sábado (25), onde um ato pela paz reuniu centenas de pessoas dentro e fora da Câmara Municipal. Em seus discursos, vários políticos relataram vários atentados e intimidações sofridos por parte da própria polícia civil e militar, que para eles seriam por mando do prefeito Zé Bahia (PP). O ex-secretário municipal de Finanças e pré-candidato a prefeito, Márcio Ferraz (PT), a vereadora Mônica do PT, a vereadora Adalci Oliveira, o professor e pré-candidato a vereador Daniel Magnavita, afirmam serem vitimas e registraram suas queixas junto a Polícia Civil. O ato contou com a participação dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Arthur Maia (PMDB) e do estadual Jean Fabrício (PCdoB), além do ex-ministro da Educação, Ubirajara Brito, e o ex-deputado e ex-secretário de Saúde da Bahia, Luiz Humberto, que é presidente do Instituto Adelmário Pinheiro.
Ubirajara Brito pede paz em TremedalO ex-ministro Ubirajara Brito, participou também do ato pela paz em sua terra natal na tarde desse sábado (25), e em entrevista ao Blog do Anderson ele disse que seus conterrâneos são dignos e merecedores da tranquilidade.
"
Tremedal precisa disso. Uma cidade muito pequena, um povo simples, eu diria até mesmo humilde, mas altaneiro, um povo com altivez, e precisa de paz. Não é bom ficar brigando uns com os outros por disputa de nada. Nós todos desejamos o bem de Tremedal, porque então ficar disputando para fazer o bem? Faça bem quem possa fazer o bem de um lado ou de outro, porém todos os lados", disse Bira, como é carinhosamente chamado doutor em física nuclear pela universidade francesa, Sorbonne.
Tremedal: Magnavita fala sobre a
violência que enfrenta o municípioVárias entidades se uniram num movimento pela paz em Tremedal. O ato aconteceu na tarde desse sábado (25), contou com a participação de centenas de pessoas e recebeu o apoio dos de dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Arthur Maia (PMDB) e do estadual Jean Fabrício (PCdoB), além do ex-ministro da Educação, Ubirajara Brito, e o ex-deputado e ex-secretário de Saúde da Bahia, Luiz Humberto, que é presidente do Instituto Adelmário Pinheiro.
Em entrevista ao Blog do Anderson, o professor Daniel Magnavita, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tremedal (Sinsert), que foi vitima de um atentado, narrou a situação que vive a população tremedalense, e afirmou que o movimento acontece justamente por conta dos fatos que aconteceram nos últimos dias que para ele significa uma sensação de insegurança.
"Aqueles que deveriam nos defender não estão fazendo isso, então decidimos organizar esse ato público com lideranças do Governo do Estado, Federal e do Município, para estarmos tratando sobre esse assunto", disse Magnavita. (Blog do Anderson)