vide
Depois de sair vitoriosa de uma longa batalha jurídica em que pediu a destituição da sua adversária nas ultimas eleições municipais por compra de votos, e de ter emplacado como prefeito interino o presidente da câmara Jeferson Andrade, a candidata do PT nas eleições suplementares de Madre de Deus marcada para próximo 4 de março, Carmen Gandarela, consolida-se na alta popularidade da atual gestão municipal. Com uma forte liderança politica conquistada em dois mandatos como Prefeita, quando foi reconhecida na Bahia como uma gestora caracterizada pelas realizações e inovação, Carmen alcança ampla vantagem nas pesquisas de opinião, e se firma como a provável prefeita eleita.
O Instituto e-leva, vencedor do prêmio Fapesb de inovação tecnológica, confirma: Madre de Deus quer Carmen prefeita. A mais recente e única pesquisa registrada na justiça eleitoral, sob nº BA-00002/2012, deixa claro que Madre de Deus opta por Carmen Gandarela, e seu compromisso com a cidade. Carmen dispara na pesquisa e tem 3 em cada 4 votos válidos com 66,26 % enquanto o candidato Janatan Silva, do PC do B, ficou com 19,88 %, brancos, nulos e indecisos somam 13,86%. A pesquisa foi registrada do TSE no dia 16 de fevereiro e realizada em um universo de 642 pesquisados, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Ao que tudo indica, Madre de Deus está mais pela continuidade do trabalho de Jéferson, pelo resgate e transformação por que passa a cidade, e pela volta ao tempo das grandes obras que marcou a administração de Carmen Gandarela, agora ampla favorita para as próximas eleições