Política

OUVIDORIA DA CÂMARA LANÇA NOVO BOLETIM INFORMATIVO DIGITAL

| 16/02/2012 às 14:05
As ações realizadas pela Ouvidoria da Câmara de Salvador serão divulgadas também através de um boletim informativo mensal, a ser lançado ainda neste mês, apenas em formato digital.  A princípio, o público-alvo será as pessoas que deixaram seus e-mails nas listas de presença das atividades promovidas pelo órgão durante 2011.

A ouvidora-geral Olívia Santana (PCdoB) justifica a publicação como um dos eixos prioritários de sua gestão, iniciada no ano passado. Segundo ela, uma de suas primeira medidas foi montar uma equipe de comunicação capaz de levar o organismo para fora da Câmara.

“Pensamos em efetivá-lo como um canal de participação da sociedade nas decisões desta Casa e do Poder Público em geral. No nosso entendimento era primordial fazer com que os cidadãos tomassem conhecimento do órgão e das suas atribuições. Daí a importância de um bom trabalho de comunicação”, opina a vereadora.

No planejamento da Ouvidoria, o tópico sobre comunicação previa ações internas e externas. Dentro da CMS, o público recebeu informações por meio de palestras, visitas aos gabinetes, murais, Intranet (rede interna da Casa), painel eletrônico, serviço de som e caixas de sugestão.

No âmbito externo foram utilizados o Diário Oficial do Legislativo (DOL), o Portal da Câmara e enviadas informações para a imprensa local. A Ouvidoria fez também enquetes sobre temas do interesse da cidade e gravou programas para a TV Câmara.
 
Como resultado desse esforço de comunicação, acredita Olívia, aumentou o número de atendimentos no ano passado, quando o órgão registrou 152 ocorrências. Quem desejar ser encaminhar seu problema pode ir presencialmente ao Centro de Cultura da Câmara, na Praça Municipal, ou fazer contato pelos telefones (71) 3320-0113, 3320-0438 e 3320-0252. Tem ainda o site www.cms.ba.gov.br e o e-mail ouvidoria@cms.ba.gov.br.