Política

NILO CRITICA GREVISTAS PM E DIZ QUE DEMOCRACIA EXIGE RESPEITO ÀS LEIS

vide
| 15/02/2012 às 15:17
Deputado Marcelo Nilo, ao centro, presidente da Assembleia Legislativa
Foto: Manu Dias
  O deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, em sua mensagem lida nesta quarta-feira, 14, durante abertura dos trabalhos legislativos para 2012, afirmou sobre a greve da PM e a ocupação da Casa Legislativa por PMs, que "a democracia exige o irrestrito respeito às leis.

  "Não há sociedade civilizada sem Policia, porém, a função social da Policia na manutenção da democracia e da civilização pçassa, necessariamente, por dois pilares básicos: disciplina e hierarquia".

  Nilo diz que na greve da PM esses pilares foram rompidos , "fato que surpreendeu a Bahia e os baianos, submetidos a sobressaltos nos últimos dias". Sobre a ocupação da Assemnleia pelos PMs, diz que procurou intermediar canais de entendimento entre o governo do estado e grevistas sem êxito, e como o movimento desrespeitou às leis e à segurança da população, "impuseram que a ALBA voltasse à normalidade e não se tornasse o epicentro da desordem e da ilegalidade".

  O presidente destacou, no entanto, que "é sempre pertinente frisar que a Assembleia Legislativa representa o povo baiano, a sua autoridade emana da vontade do povo e tem o dever de se fazer respeitar e cumprir o que manda a lei. Mas, há limite para tudo, sobretudo quando está em jogo a segurança e a vida dos que participaram e dos que sogreram as consequências da ocupação. Todo o povo baiano quer paz e isso pertence a sua índole", completou.