Política

CÂMARA VOTA NESTA TERÇA PROJETO DE REMUNERAÇÃO DE AUDITORES

| 13/02/2012 às 19:11
Representantes dos auditores foram recebidos por Paulo Magalhães
Foto: Rodrigo Soares
Deve entrar em pauta nesta terça-feira, 14, na Câmara de Salvador, o projeto de lei complementar que altera o teto de remuneração dos auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), atendendo uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
 
Na manhã desta segunda-feira, 13, representantes da categoria, tendo à frente o presidente da Associação Baiana dos Auditores Fiscais de Salvador, Francisco Iglesias Garrido, estiveram com com o presidente em exercício da Câmara Municipal, Paulo Magalhães Júnior (PSC), pedindo apoio para a aprovação da matéria, enviada pelo Executivo.
 
Segundo Garrido, a mudança do teto não representa aumento salarial, mas um ajuste para adequação à legislação vigente: “Mais de 400 trabalhadores estão clamando por isso. Já entramos em contato com alguns vereadores e a resposta está sendo muito positiva. Eles realmente se mobilizaram com a causa. Vamos ver se conseguimos aprovar ainda esta semana”.
 
Em resposta, Paulo Magalhães sinalizou com a existência de consenso sobre o assunto e disse não haver problemas para sua apreciação: “É uma reivindicação muito relevante e os vereadores desta Casa se sensibilizaram com a causa. Vamos unir esforços para resolver esta situação rapidamente”.