Política

PINTURA DA CÂMARA DE SALVADOR SERÁ RETOMADA APÓS O CARNAVAL

| 10/02/2012 às 16:39
A pintura é fruto de uma parceria com a Coral
Foto: Rodrigo Soares
Logo após o carnaval serão retomadas as obras de pintura do prédio da Câmara de Salvador com o início da segunda fase do projeto “Tudo de cor para você”, desenvolvido pela indústria de tintas Coral. De acordo com a parceria, a empresa entra com o material e a CMS fornece a mão de obra para os trabalhos.

Segundo o presidente Pedro Godinho (PMDB), a restauração assegura a manutenção do prédio, bastante atingido com os desgastes naturais do tempo: “A parceria com a Coral é importante, pois contribui para a preservação do patrimônio, que é público, e não acarreta custos para a Câmara”.

O “Tudo de cor para você” chegou a dois grandes projetos para a Bahia, no Pelourinho e em Porto Seguro, além de outras regiões também beneficiadas no Estado.

Datado de 1549, edifício da Casa Legislativa abrigou uma das mais importantes câmaras do império colonial português na América, na cidade que foi também a primeira capital brasileira, Salvador.