vide
Clima de tensão continua em frente a Assembleia nesta quarta considerada novo dia D
Foto: SECOM
Em nota à impensa, e considerando o que classificam de "falta de sensibilidade do Governo do Estad" o perante a aceitação das propostas apresentadas pelas Associações de Policias Militares da Bahia, a AOPMBA informa que se o governo não voltar atrás
das suas decisões, a entidade convocará uma Assembleia Extraordinária para quinta-feira (9), de onde seus associados poderão deliberar sobre a adesão ao movimento grevista.
Um grupo de cerca de 50 oficiais (tenentes) da Polícia Militar, entre homens e mulheres, foram nessa terça-feira à noite ao prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), prestar apoio e solidareidade aos policiais amotinados no local desde o dia 31 de janeiro. Houve uma grande movimentação de carros particulares, pertencentes aos próprios PMs, na área.
Por volta de 23h30, o deputado Capitão Tadeu (PSB) conversava com o grupo sobre a situação no local (AL). Ainda de acordo com o deputado, há intransigência por parte do governo na negociação, e o pleito da categoria é justo, "justíssimo". "Vieram dar um apoio ao movimento", disse Capitão Tadeu.
Ao chegarem em frente à área da Assembleia Legislativa onde se concentram grande parte dos manifestantes, os oficiais foram recebidos pelos colegas com o grito de guerra: "a PM parou!".