Política

DIRETORIA DA ADUFS SE SOLIDARIZA COM A GREVE DOS POLICIAIS MILITARES

vide
| 07/02/2012 às 12:03

Em reunião ampliada na manhã de ontem (06) a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) decidiu divulgar uma Nota Pública no jornal Correio de hoje (07) em solidariedade ao movimento grevista dos policiais militares baianos que lutam por melhores condições de trabalho.

O texto destaca o caráter autoritário e intransigente do governo Wagner com o funcionalismo e sua política de sucateamento dos serviços públicos. Na Nota a diretoria afirma que o governo da Bahia não pode culpar somente a greve pela violência e convida a sociedade a fazer uma reflexão sobre as circunstâncias que levaram ao movimento.

De acordo com o coordenador da Adufs, Gean Santana o governo tenta levar a greve ao desgaste quando nas audiências, além de não apresentar contrapropostas que avancem a negociação, trata o movimento desrespeitosa e autoritariamente. "O governo está oferecendo aos policiais o mesmo reajuste que todo o funcionalismo público receberá, apenas a reposição da inflação, e isso não é negociar", destaca o professor Gean.