Torcendo para que as negociações entre governo e grevistas cheguem a bom termo, pondo fim à greve na Policia Militar, que entra no sexto dia e atemoriza a população, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), diz que o governo errou na avaliação do movimento, o que o levou a perder o controle da situação. Entretanto, o deputado afirma que o governador Jaques Wagner acertou ao chamar as forças policiais federais para tentar restabelecer a o clima de tranquilidade no Estado.
Imbassahy diz que a Bahia passa por uma situação delicada, e que essa situação não deve ser partidarizada. Ele sugere que se evitem todas as formas de confronto e que o foco, no momento, seja exclusivamente alcançar a pacificação e o restabelecimento da ordem e da disciplina.
"Enquanto negocia, é importante que o governo reconheça os seus limites e erros, relevando, inclusive, os erros do movimento. A meu ver essa é a única fórmula para que esse quadro se reverter o mais breve, sem mais perdas como as que já tivemos", avaliou.