Assembleia Legislativa da Bahia
Gabinete do Deputado Capitão Tadeu Fernandes
INDICAÇÃO Nº
Indica ao Exmº Governador do Estado da Bahia o reajuste de, no mínimo, 14,26% para todos os servidores públicos estaduais (o mesmo índice concedido pelo governo federal ao salário mínimo, perfazendo R$ 622,00)
O Deputado Estadual CAPITÃO TADEU FERNANDES, Membro Titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública no uso de suas prerrogativas Constitucionais, Legais e Regimental INDICA ao Exmº Governador do Estado da Bahia o seguinte:
Reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais, no mínimo, com o mesmo valor percentual do salário mínimo - 14,26%
JUSTIFICATIVA
O governo estadual na Bahia mira todo o seu esforço de comunicação / propaganda nas boas ações do governo federal. Também pudera, em ambos os casos a força política é a mesma, oriundos da luta sindical e de um mesmo partido (o PT).
Justamente por seguir as orientações e as boas ações de Brasília é que sugiro ao Exmº. Sr. Governador do Estado, reajustar os vencimentos dos servidores públicos estaduais ao mesmo índice do salário mínimo, pelo menos.
Tal iniciativa demonstraria que a sintonia entre o governo federal e o estadual não se dá apenas através da propaganda.
Ademais, reconhecer o bom trabalho dos servidores com um reajuste de 14,26% é demonstrar na prática que para o Estado os servidores públicos baianos, em via de regra, fazem um bom trabalho e são sim merecedores de uma valorização real.
Repor apenas as perdas da inflação, como historicamente tem sido feito aqui na Bahia, desestimula os funcionários públicos estaduais, fato que acaba sendo percebido por toda a população baiana através dos serviços públicos.
No que tange aos policiais, cabe mais uma sugestão, Sr. Governador: por favor, faça com que os reajustes que serão enviados a esta Casa Legislativa, incidam sobre o soldo e também sobre a GAP, pois é esse conjunto de vencimento que formam o salário dos policiais baianos.
Sala das Sessões, 23 de janeiro de 2012