Terminou há pouco, em Lauro de Freitas, a votação de delegados do PT para o encontro do próximo dia 5 de fevereiro que vai apontar o candidato do partido no município. Mais de 350 filiados compareceram às urnas instaladas na Escola de Cadetes Mirins, neste domingo. Como a votação teve apenas uma chapa inscrita, "Democracia e União para vencer a eleição" que apoia o vice-prefeito João Oliveira, o encontro do dia 5 vai apenas referendar o nome.
A prefeita Moema Gramacho e o vice João Oliveira acompanharam a votação. "Estou feliz com a militância, que se mobilizou, participou e deu uma grande demonstração de unidade. Essa unidade já havia ficado evidente com a inscrição de apenas uma chapa", comemorou. Os delegados vão definir o nome que será colocado para discussão com a frente de partidos que compõem a base de sustentação do governo.
De acordo com a prefeita, a reunião com os 22 partidos da base está marcada para o 6 de fevereiro, quando se dará início à construção das chapas majoritária e proporcional. O vice-prefeito e potencial candidato da prefeita Moema Gramacho à sua sucessão, João Oliveira, destacou a força da militância petista. "Tivemos hoje aqui um exemplo da democracia do PT que constrói suas decisões ouvindo a militância."