Política

OPOSIÇÕES PODEM LANÇAR NOME A PREFEITO DA CAPITAL ANTES DO CARNAVAL

vide
| 19/01/2012 às 17:08
Geddel. Imbassahy e Lúcio se reuniram num restaurante e avançaram nos entendimentos
Foto: BJÁ
   As oposições poderão apressar o passo e anunciar antes mesmo do Carnaval qual dos três nomes ACM Neto (DEM), Antonio Imbassahy (PSDB) e Mário Kértész (PMDB) será o candidato do grupo a prefeito de Salvador. Uma declaração de MK, hoje, dando conta de que "está fora" do processo foi vista no meio político mais como uma provável estratégica de marketing do que, como decissão final.

   Também hoje, num restaurante do Salvador Shopping, uma reunião entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o deputado Antonio Imbassahy (PSDB) e o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, discutiu o assunto e os três comentaram com o BJÁ que houve alguns avanços, natural que haja um afunilamento no noticiário nessa época, mas, a decisão está madura porém não saiu.

  Imbassahy disse ao BJÁ que o "ambiente de cordialidade" entre os três partidos já se estabeleceu e está consolidado, embora, como cada partido tem suas peculiaridades e tudo foi combinado para depois do Carnaval, o anúncio do candidato deve ficar para aquele momento". Admite, no entanto, pode ser antecipado.

  O ex-ministro Geddel Vieira Lima situou para o BJÁ que a declaração de MK comentando que "está fora" se relaciona ao tititi e a fofocaria política próprias dessas ocasíões, "mas que ele está dentro da pré-disputa é uma coisa inquestionável". MK, ao BJÁ, nos corredores do shopping também confirmou que "está fora", mas, não avançou se é sobre a fofocaria ou sobre o processo eleitoral.

   Em seu twitter, MK diz que também almoçou no restaurante onde estavam Imbassahy e os peemedebistas e foi uma mera coincidência o encontro, mas "a política não estava prevista nem entrou no cardápio" e muito menos almoçou com os políticos e sim com seu filho e amigo.

   Ademais, sua presença no restaurante não significou uma tentativa de "apagar o incêndio" nas oposições, como comentou o BN, diante de sua posição (MK) posta pelo site de desistir de sua candidatura.