Conforme ele, a ação é de fundamental importância. "Acho que o que está sendo feito deve ser continuado e com isso diminuirmos a quantidade de violência e principalmente de homicídios em nossa cidade e consequentemente em nosso estado, com mais uma Base", disse o deputado durante a solenidade.
De acordo com o deputado o segundo passo é continuar o que já está sendo feito em outros bairros da capital baiana. "Como o que já está acontecendo no Calabar e no Nordeste de Amaralina, locais onde as atividades já estão em pleno funcionamento. Lá a polícia está entrando em locais que não conseguia entrar anteriormente por conta do alto índice de criminalidade. Mas agora pode-se ter uma atuação pacifica com a participação e apoio dos moradores, para segurança de todos. O que é muito bom para nossa população".
O deputado Deraldo Damasceno destacou que, com a diminuição da criminalidade melhora também a qualidade de vida da população. "Com mais segurança e maior tranqüilidade. As pessoas podem andar pelas ruas sem tanto receio", acrescentou.
Além do governador Jaques Wagner (PT) e do prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PP), outros políticos, representantes das polícias civil e militar e a comunidade estiveram na implantação da base comunitária.